Após iniciar a sua carreira no Vasco da Gama, tendo estudado inclusive no Colégio Vasco da Gama, o meia que passou por grandes clubes mundiais, como Liverpool (terra dos Beatles), Inter de Milão (um dos maiores clubes da Itália), Barcelona (clube em que atuaram jogadores como Romário, Rivaldo, Ronaldo fenômeno e Ronaldinho Gaúcho) e Bayern de Munique (outro gigante da Europa), todos clubes campeões da Europa e do Mundial de Clubes. O Coutinho está de volta. Feliz retorno ao Gigante da Colina. Vamos, Coutinho, ajudar a recolocar o Vasco no lugar que ele tem de estar, disputando títulos. Boas notícias voltam a acontecer em São Januário, equipe unida, presidente baita vascaíno, reconstrução de São Januário aprovada, campanha de sócios reativada, outros esportes voltando a se destacar (como remo, futsal, futebol de areia, basquete). Vasco voltando a ser respeitado. Avante, Vascão.
Mês: julho 2024
Marta (ex Vasco): convocada para mais uma olimpíada
Em 2024, Marta (ex Vasco) vai disputar mais uma olimpíada, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Anos das convocações de Marta em olimpíadas: 2004, 2008, 2012, 2016, 2020, 2024.
Ex vascaínos na Copa América 2024
Douglas Luiz (volante)
Dorival Júnior (treinador)
Troféu Roberto Dinamite
A partir do Campeonato Brasileiro de 2024, o artilheiro do competição receberá o Troféu Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Brasileirão, com 190 gols.
Selevasco dos melhores argentinos da história do Vasco da Gama
Andrada (Néstor Errea e Américo Menutti), Rafagnelli (Emiliano Dudar), José Guilhermo Agnelli (Manuel Capasso), Calocero (Leandro Chaparro), Guinazu (Escudero), Bernardo Gandula (Sforza), Dario Conca (Dacunto e Martín Benítez), Alfredo González (Esteban Kuko), Hugo Lamanna (Navamuel), Germán Cano (Maxi López e Andrés Rios) e Vegetti (Raúl Emeal e Salvador D’Alessandro). Treinador: Abel Picabéa (Filpo Núnes e Ramón Diaz), Auxiliar técnico: Emiliano Diaz.
Freguesia de carteirinha
Qualquer semelhança não é mera coincidência: O São Paulo levou 7 a 1 do Vasco da Gama em 2001 e 4 a 1 em 2024. O Vasco é pra quem acredita. A linda história continua a ser escrita. Aqui é Vasco, o resto é fiasco. Casaca, casaca, a turma é boa é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco.
Dia do torcedor vascaíno
O dia do torcedor vascaíno, no Estado do Rio de Janeiro, é o dia 13/04 de cada ano, data de nascimento de Roberto Dinamite, o maior nome da história do Vasco da Gama.
Vasco da Gama: o time do pirata Vegetti
2023: 10 gols;
2024: 23 gols;
2025: 5 gols
total de gols de Pablo Vegetti pelo Vasco da Gama: 38 gols
Vai ultrapassar Villadóniga e ser o maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco da Gama?
Vai ultrapassar German Cano, o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco?
